quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que eu penso sobre os ceguinhos da Globo

E então que a TV Globo coloca mais um ceguinho em cena... sei que o
objetivo é mostrar para o público como é a vida de um cego, mas eu vejo
isso de uma forma bem negativa, muitos vão me criticar e achar que sou
louca, mas enfim. vocês devem lembrar, que a alguns anos atrás a Globo
colocou alguns cegos na novela das 8 ( que começa as 9), um dos cegos
usava cão-guia, o que achei bem interessante, e até comia algumas
mulheres no decorrer da novela, a outra era uma ceguinha pequena, que
fazia balé para cegos e sempre me pareceu o estilo ceguinha coitadinha
que todos admiram. A novela foi até interessante, um máximo usarem o
cão-guia, mostrar que o cego também transa e que as ceguinhas podem
fazer balé, mas o problema, o problema minha gente é o " povão", aquele
povão ignorante que acredita que cego é tudo igual, e que se um cego faz
alguma coisa todos os outros devem fazer, e é esse povo, composto por
donas de casa fofoqueiras e pessoas do tipo que assistem regularmente as
novelas da Globo, então, como cego é tudo igual e faz tudo igual, quando
eu saia na rua por ser mulher eu era a " Florzinha", nome da dita
personagem cega ( que não era digna de um nome decente) da novela, então
por onde eu passava sempre ouvia as mães: " filho, ela é igual a
Florzinha da novela", e eu pensava: " Florzinha o caralho!". Meu outro
amigo, por ser homem era o " Jatobá" ( olha outro nome desgraçado pro
cego fodido), então por onde ele passava sempre perguntavam pelo seu
cão-guia ou se ele tava comendo muitas atrizes Globais. passada minha
fase " Florzinha" ( ahn? ) a Globo marota colocou outra ceguinha na
novela das sete, essa ceguinha era super protegida, queria trabalhar e
não podia, queria dar e não podia, queria namorar e não podia, então as
pessoas sempre davam conselhos para a minha mãe ( que estava cagando
para o que eu queria fazer da vida), diziam que eu queria trabalhar (
ahn?) que ela tinha que deixar eu namorar, e que como a ceguinha da
novela eu merecia ser feliz com o amor da minha vida ( que ainda não
tinha aparecido), eu era constantemente parabenizada por querer
trabalhar ( ahn?), por lutar pela minha liberdade e por tentar ser
feliz, quando a ceguinha da novela engravidou, eu também engravidei com
ela, juro, tinha gente que me parava na rua para perguntar isso, e isso
é muito complicado. Então acredito que não é colocando ceguinhos nas
novelas ridículas da Globo que vai mudar alguma coisa no conceito das
pessoas, muitas vezes só piora. O novo ceguinho da Globo é um cara
descoladão, vai para a balada, usa internet, e eu espero que para o bem
da sexualidade dos colegas cegos, coma alguém até o fim da novela.
PS: Estava sem inspiração para escrever nos últimos dias, mas não abandonei.
PS2: quero falar sobre a áudio descrição, mas só falo se prometerem não
me matar no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário