sexta-feira, 17 de junho de 2011

Cansada de ser

Estava aqui pensando e concluí que eu cansei de ser cega... Não por não
poder ver o mundo, ou não exatamente não por existir preconceito, apesar
de isso me afetar um pouco nem por a sociedade antes de tudo enxergar
minha cegueira, e poucos são os que conseguem, em um primeiro encontro
me ver além da deficiência, eu apenas cansei disso, queria ser "normal"
por algum tempo queria poder andar sozinha, ir no cinema sem que o
segurança do shopping fosse meu acompanhante, queria poder andar nas
ruas, olhar vitrines e parar em uma barraquinha de pipocas sem que
ninguém me perguntasse se preciso de ajuda, queria apenas passar
despercebida, andar no meio de uma multidão sem que as pessoas, por
perceberem a aproximação de um cego desviassem suas atenções para mim,
queria fazer compras, andar pelo super mercado sem a ajuda de um
funcionário, queria apenas fazer coisas sozinha, queria sentir-me apenas
mais uma pessoa qualquer, sem chamar atenções, sem despertar olhares,
sem ser alvo de curiosidade, pena ou qualquer coisa,enfim, sem ser
notada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário